Francisco Morato

Thunderstorms 26°C 17°C

Vereador Raimundo César Faustino

02

Raimundo César Faustino, conhecido pelo povo moratense como (CAPÀ), nasceu no ano de(1973) na cidade de Santa Cruz no estado do (Rio grande do Norte), de família humilde, penúltimo filho entre sete irmãos e irmãs, teve que abandonar sua terra natal junto com a família para lutarem por uma vida melhor em terras paulistanas. Casou-se no ano de 1995 com Alba de Melo Faustino (Binha), na cidade de Francisco Morato, e como fruto deste matrimonio Capá trás consigo dois filhos (Wallace e Yasmim). Na realidade de pai e chefe de família, Capá passou a reconhecer as maiores carências de seu município, e despertou a necessidade de lutar por melhorias em favor do povo que tanto ama e admira.
Sua trajetória política foi desenvolvida ao longo de mais de 20 anos, quando ainda muito jovem participou e associou-se ao grêmio Gaviões da Fiel. Ali suas posições e dedicação levaram a um reconhecimento de liderança marcante que durante os anos que se seguiram formou uma personalidade impar, para se tornar um “Fiel”, representante de grupos sociais. Na cidade de Francisco Morato suas atividades políticas deram inicio ao incentivar em meados do ano 2000, uma luta por asfalto comunitário. Com uma iniciativa fundamentada na ética, e com muito empenho o companheiro Capá alcançou êxito , e muitas famílias foram beneficiadas.
Com interesse de participar mais ativamente da vida política do município, e devido suas convicções, o companheiro Capá se identificou com a história de luta do Partido dos Trabalhadores, desta forma iniciou o vereador sua militância no ano de 2002. Apoiado por um publico de todas as idades capa chegou em sua primeira eleição a receber o diploma de 2º suplente nas eleições de 2004. Porém foi quatro anos depois que o Vereador sagrou-se como o candidato mais votado dentro do partido. Sua característica singular de luta por igualdade social e seu posicionamento em favor dos menos favorecidos, tem levado o Vereador a um carinho cada vez maior por seu colegiado de eleitores que dia a dia podem comprovar a confiança nele depositada.
As lutas e conquistas já alcançadas pelo vereador Capá, se fazem possíveis a cada dia devido o grande apoio que tem recebido de seu coletivo ( nós q’ tá). O coletivo formado por amigos de mais de 20 anos de trajetória, vem se consolidando a cada dia por meio de uma amizade sincera e verdadeira.
“ Nossa luta é fundamentado em um único propósito, uma cidade mais prospera , e com a igualdade social que o nosso povo merece, chega de deixar que gangster, façam de nosso povo refém da pobreza e da miséria, o coletivo esta aqui pra lutar e conquistar pelo povo moratense, já vencemos muitas barreiras e agora a expectativas é por mais conquistas e vitórias”