PÁGINA DO VEREADOR

Aniversário: 01 de dezembro
Mandatos: 1

Acompanhe as redes sociais

Nascido em São Paulo em, 01 de dezembro de 1976, Jailton Santos de Souza é morado de Francisco Morato há mais de 30 anos. Moratense de coração, passou sua juventude no bairro Jd. Silvia, onde seus pais residem até hoje. Casado com a Dra. Noemi Rios, tem dois filhos Julya Rios e Pedro Henrique. Percebeu sua vocação para lutar pelos direitos do próximo logo no ginásio reevindicando melhorias para a escola, ingressou com seu primeiro envolvimento em movimentos estudantis nos anos 90, como presidente de Grêmio Estudantil na Escola Estadual Belém da Serra. Foi tão revolucionário que fundou o Conselho Municipal Estudantil de Francisco Morato onde junto a sua equipe trouxe vários trabalhos estudantis que envolveram a maioria das escolas com competições pedagógicas que estimulavam a parceria, união, desenvolvimento artística, social, educacional, como gincanas e jogos municipais que trouxe grande aprendizado para os estudantes da época. E em segundo, por sua militância eclesiástica junto a igreja evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém, onde sagrou-se Líder Setorial de Jovens por mais de 10 anos, proporcionando grandes encontros como Acampadentros e caravanas para outras igrejas a qual união e regimentava centenas d jovens. Presbítero, evangelista e pastor congregacional, pastoreou mais de 5 igrejas, o qual sempre realizava um grande trabalho espiritual entre as famílias mas também deixava sempre benfeitorias que contribuem até os dias de hoje os irmãos que lá congregam. Sendo membro do projeto Cidadania AD Brasil, que faz a gestão política do ministério, foi indicado pela igreja a concorrer uma vaga à Câmara de Vereadores. Em 2012 concorreu a vereança, sendo o 16o mais votado em nossa cidade com 915 votos, tornando suplente, em 2016, em uma eleição atípica alcançou 709 votos. Em 2020 obteve uma cadeira na Câmara tendo junto ao Partido Liberal uma votação de 1417 votos. Formado em Gestão Pública, Jailton Santos se especializou em direito previdenciário o qual já fez um grande trabalho de assistência previdenciária junto aos nossos munícipes. Hoje vereador eleito, ocupa a cadeira de 1º secretário na Câmara de Vereadores.