Francisco Morato implanta perícia digital no INSS

INSS 17/02/2022
Francisco Morato implanta perícia digital no INSS

Mais uma vez Francisco Morato se destaca no cenário nacional por conta de uma ação inovadora e inédita que aconteceu na cidade.

Hoje (11/02), às 10h30, no Centro de Integração da Cidadania de Francisco Morato (CIC) foi feita a inauguração da Perícia Médica com Uso de Telemedicina (PMUT), e foi realizada a primeira tele avaliação do Brasil utilizando essa tecnologia.

Francisco Morato é a primeira cidade do estado de São Paulo e uma das dez do país que assinou convênio de cooperação técnica para a implantação da perícia digital em seu posto de atendimento do INSS Digital.

O município passa a contar com esse projeto piloto, que utiliza a tecnologia da telemedicina, para prestar mais um importante serviço ao cidadão moratense, já que, com a implantação da perícia digital no posto do INSS Digital de Francisco Morato, os moratenses não precisarão mais se deslocar para outros municípios para terem acesso a este serviço.

A perícia é realizada para comprovar a existência de doença ou algo que incapacite o trabalhador, seja total ou parcialmente para exercer a profissão. Ela é necessária em vários casos, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio acidente, benefício de prestação continuada, e outros.

Estiveram presentes à inauguração do PMUT a prefeita Renata Sene, o vice-prefeito, Ildo Gusmão, os vereadores Agnaldo Vidali, Anderson da Autoescola, Edson Nepomuceno, Jailton Santos, João Raposo, Pastor Jorge Gabriel, Rodrigo Marrone e Marcia Della Torre, o superintendente do INSS no Estado de São Paulo, Edson Yamada, a diretora do CIC de Morato, Helena Cipó, e os secretários municipais Marcia Renata de Mattos (Receitas e Desenvolvimento Econômico), Wagner Santa (Assistência e Desenvolvimento Social) e Thiago Campos (Saúde).